13/07/2020 às 09h10min - Atualizada em 13/07/2020 às 09h10min

Centro de Tratamento Coronavírus começa a funcionar nesta segunda-feira, em Criciúma

Rafaela Custódio - 87 News
Engeplus

A antiga Casa de Saúde do Rio Maina se transformou no Centro de Tratamento Coronavírus e estará aberta a partir desta segunda-feira, dia 13, informou o prefeito Clésio Salvaro por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. O chefe do Poder Executivo visitou o local nesse domingo e avisou que integrantes das secretarias de saúde e assistência social irão até às casas das pessoas infectadas com Covid-19 e que não possuem condições de ficarem isoladas das famílias. Salvaro garante que o local está totalmente adequado e pronto para receber esse público.

“Não queríamos usar essa casa para essa finalidade, mas preparamos. É como um seguro de carro: você paga para não usar. Nós tínhamos isso preparado, prontinho, porque nosso desejo era não usar, mas, infelizmente, os leitos dos hospitais aumentaram bastante. Nossa equipe das Secretarias de Saúde e da Assistência Social vão nas casas das pessoas infectadas, aquelas que testaram positivo, que não tem condição de ficar isoladas da família, e vamos trazer para este ambiente”, afirmou Salvaro. 

De acordo com o prefeito, as pessoas que ficarão neste Centro de Acolhimento receberão cinco refeições diárias e todos os cuidados necessários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp