A antiga Casa de Saúde do Rio Maina se transformou no Centro de Tratamento Coronavírus e estará aberta a partir desta segunda-feira, dia 13, informou o prefeito Clésio Salvaro por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. O chefe do Poder Executivo visitou o local nesse domingo e avisou que integrantes das secretarias de saúde e assistência social irão até às casas das pessoas infectadas com Covid-19 e que não possuem condições de ficarem isoladas das famílias. Salvaro garante que o local está totalmente adequado e pronto para receber esse público.
“Não queríamos usar essa casa para essa finalidade, mas preparamos. É como um seguro de carro: você paga para não usar. Nós tínhamos isso preparado, prontinho, porque nosso desejo era não usar, mas, infelizmente, os leitos dos hospitais aumentaram bastante. Nossa equipe das Secretarias de Saúde e da Assistência Social vão nas casas das pessoas infectadas, aquelas que testaram positivo, que não tem condição de ficar isoladas da família, e vamos trazer para este ambiente”, afirmou Salvaro.
De acordo com o prefeito, as pessoas que ficarão neste Centro de Acolhimento receberão cinco refeições diárias e todos os cuidados necessários.