03/07/2020 às 10h25min - Atualizada em 03/07/2020 às 10h25min

Com a chegada do frio, Prefeitura de Criciúma intensifica abordagem a moradores de rua

- 87 News
Engeplus
 

A chegada das temperaturas mais baixas trazem ainda mais preocupação em relação aos moradores de rua. Enquanto o clima cai, a necessidade de ajuda de quem vive nas ruas só aumenta. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Criciúma está realizando monitoramento e abordagem dos moradores de rua da cidade. 

A secretária da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques, relatou que na noite dessa quinta-feira, dia 2, dez pessoas foram abordadas na região do Pinheirinho. “Convidamos os moradores de rua a irem para a Casa de Passagem, um local que oferecemos refeições, dormitórios, produtos de higiene. Alguns aceitaram e outros não. Atualmente, temos cerca de 20 pessoas no local, mas o número varia muito”, comenta. 

A Prefeitura de Criciúma possui uma equipe de abordagem nas ruas da cidade. Profissionais trabalham das 8 às 21 horas buscando moradores. A cidade ainda oferece a Casa de Passagem, que é destinada a moradores de rua. O local atende tanto homens, quanto mulheres e possui cerca de 50 leitos.

Recentemente, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Criciúma iniciou a distribuição de cobertores. Ao todo, mais de 50 unidades estão sendo doadas aos usuários que necessitam.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp