29/06/2020 às 13h46min - Atualizada em 29/06/2020 às 13h46min

Comitê de combate a COVID-19 de Cocal do Sul estuda rigidez nas normas para combater pandemia

Evandro Rodrigues - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
O comitê de combate a COVID-19 de Cocal do Sul reuniu-se na última sexta-feira (26/06) a tarde para avaliar a pandemia de Covid-19 e definir novas regras de restrição, além de ações de fiscalização. A preocupação é com escalada dos números nas internações nos hospitais da região e falta de medicamentos para sedação dos pacientes.

Durante o encontro foi ouvido todos os presentes, onde foi colhido informações para redigir um novo decreto. Esse decreto vai ser levado a reunião da Comissão Intergestora Municipal de Saúde da Região Carbonífera (CIR-Carbonífera, que reúne os secretários de saúde e mais a coordenadora regional de saúde que representa o Secretaria de Saúde de Estado), e depois segue para reunião de prefeitos da AMREC, na terça-feira.

“Estamos preocupados com a situação. Por isso estamos pedindo para que a população faça a sua parte e colabore. Mantenha o distanciamento social, evitando de ir ao supermercado com toda a família, evite bares e de ficar nas lojas de conveniência. Evite de sair as ruas sem necessidade, principalmente se tem mais de 60 anos”, disse o prefeito Ademir Magagnin.

O Comitê de Combate da Covid-19 reúne prefeito, a vice-prefeita, os secretários, presidente de autarquias, Defesa Civil municipal, da câmara de vereadores e o representante da Polícia Militar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp