26/06/2020 às 09h49min - Atualizada em 27/06/2020 às 03h12min

Medley é reconhecida como marca de alto renome pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI

Título reforça a reputação positiva da farmacêutica entre os consumidores brasileiros1 e amplia proteção intelectual da marca

DINO
https://www.medley.com.br/
Dia Nacional dos Genéricos


São Paulo, junho de 2020 - A Medley, unidade de genéricos da Sanofi, foi reconhecida como marca de alto renome no Brasil após um detalhado procedimento administrativo, realizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI, órgão responsável pela concessão de registros de marcas no país1. O alto renome é bastante específico e atesta que um produto ou instituição possui reconhecimento e reputação positivos por consumidores locais, além de reforçar a proteção intelectual de sua marca.

O processo, desde a análise até a decisão do status, foi conduzido pelo Departamento Global de Marcas da Sanofi, que demandou não apenas a atuação jurídica, mas também a criação de pesquisas com o público externo por meio de institutos conceituados, como o IBOPE.
Tendo em vista o alto renome, a marca Medley passa a ter proteção em todas as classes de produtos e serviços do Brasil. Isso significa que, além de proteção classe cinco, específica aos produtos farmacêuticos, terceiros não poderão obter, perante o INPI, o registro de uma marca contendo a palavra-chave "Medley" para quaisquer produtos ou serviços.

"Ser uma marca de alto renome no Brasil reforça o sucesso de nossa jornada como uma empresa parceria da saúde das pessoas. Este é um marco para a história da Medley no país e nos motiva a continuar fazendo a diferença no mercado de saúde nacional", afirma Joana Adissi, Diretora Geral da Medley.

O status é válido pelo período de 10 anos. A Sanofi-Medley passa a ser a segunda empresa farmacêutica no Brasil que possui o alto renome conferido a uma de suas marcas corporativas.

Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é um órgão de alcance nacional fundado em 1970 e vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)2.
O objetivo principal do Instituto é executar normas que regulam a Propriedade Industrial, segundo a Lei 9.279/96, sendo um deles gerir o sistema brasileiro de concessão e garantir os direitos e registros de marca sobre uma invenção tecnológica, marca, modelo industrial, entre outros, para a indústria, seja grande ou micro empresa.

Sobre a Medley
A Medley (www.medley.com.br), unidade de negócios da Sanofi, está presente no mercado brasileiro há 23 anos, sendo pioneira e uma das líderes no segmento de genéricos no país.
Em 2019, a Medley lançou seu novo posicionamento: "Saúde é a gente que faz". Com o intuito de convidar as pessoas a repensarem o que é ter uma vida saudável, a empresa chama a atenção para os detalhes que ajudam na saúde física, mental e social, empoderando o consumidor a ter uma vida mais equilibrada.
Referência no setor farmacêutico, a Medley foi escolhida como a marca de maior confiança, mais inovadora, de melhor qualidade e com maior intenção de compra do consumidor*. Em 2019 conquistou, pelo décimo ano consecutivo, o Prêmio Marcas de Confiança (Seleções/ Datafolha) e, pela terceira vez seguida, o Prêmio Top of Mind da Folha de S.Paulo.
*Pesquisa IPSOS - Brand Health Tracking - Mai/19.

Referências

1. Marcas de Alto Renome em Vigência. Disponível em: https://www.gov.br/inpi/pt-br/servicos/marcas/arquivos/guia-basico/inpi-marcas_-marcas-de-alto-renome-em-vigencia_-26-05-2020_padrao.pdf/view. Acesso em 29 de maio de 2020.
2. Acesso à informação. Disponível em: https://www.gov.br/inpi/pt-br/acesso-a-informacao-1. Acesso em 29 de maio de 2020.

Para mais informações:
Assessoria de Imprensa Medley
Érica Rizzi
(11) 3526-4535 / erica.rizzi@iccom.com.br
Carolina Aguiar
(11) 3526-4530 / carolina.aguiar@iccom.com.br



Website: https://www.medley.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp