26/06/2020 às 16h19min - Atualizada em 26/06/2020 às 16h19min

Santa Catarina tem alerta para temporais nesta sexta-feira e sábado

Previsão da Defesa Civil é de pancadas de chuva acompanhada de raios e vendaval no Norte do Estado; frio intenso permanece no fim de semana

Norte de Santa Catarina deve ter temporais na noite desta sexta-feira (26) – Foto: Reprodução/ ND

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para temporais entre a noite desta sexta-feira (26) e a madrugada de sábado (27). O aviso vale das 22h às 6h, principalmente para o Norte do Estado.

De acordo com o órgão, a atuação de uma área alongada de baixa pressão entre o Paraná e o norte de Santa Catarina favorecem pancadas de chuva.

Assim, nas regiões em amarelo do mapa (abaixo), são esperados temporais isolados, com chuva de moderada a localmente forte, acompanhadas de raios e rajadas de ventos. Não se descarta a ocorrência de alagamentos pontuais nestas áreas.

Confira no mapa as áreas que podem ser atingidas por temporais:

 

Alerta de temporais no Norte do Estado – Foto: Defesa Civil/Divulgação

 

Frio deve permanecer em todo o Estado

A queda acentuada de temperatura no Estado, que ocorre por causa da entrada de uma intensa massa de ar frio, permanece nesta sexta-feira e no decorrer do fim de semana.

Conforme a previsão da Epagri/Ciram, a mínima no Litoral Sul e no Vale do Itajaí nos próximos dias é de 6ºC. No Planalto Norte, Grande Florianópolis Serrana e Meio-Oeste é de 4ºC, e de 3ºC no Oeste.

O termômetros ainda podem ficar negativos na Serra, com temperatura mínima de -1ºC.

Conforme o meteorologista da Epagri, Marcelo Martins, o Estado deve ter a presença do vento sul, principalmente no Litoral. No entanto, nada perto da intensidade do vendaval desta quinta-feira (25), destaca Marcelo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp