25/06/2020 às 17h33min - Atualizada em 25/06/2020 às 17h33min

​Motoristas da saúde recebem reforço nas orientações para o uso correto de EPI'S

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
Na manhã desta quinta-feira (25/06) motoristas que atuam na área da saúde passaram por treinamento, para reforçar o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) e manutenção de limpeza no interior dos veículos.

O treinamento foi ministrado pelas servidoras que atuam na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Centro, enfermeira Emanuele Ceccato e a coordenadora Fabiana Guse, que reforçaram sobre a importância do uso correto de luvas, vestir e retirar um avental ou macacão.

“É de extrema importância para evitar a contaminação. Sabemos que o vírus sobrevive por horas nas extremidades e que a contaminação dos profissionais muitas vezes acontece no momento de retirar os EPIs”, explicou a enfermeira Emanuele.

“Devemos ter muita responsabilidade. Todos os cuidados necessários, não só fornecendo, mas orientando e cobrando do uso correto dos equipamentos. Na área da saúde há necessidade de que todos os profissionais estejam o mais saudável possível e tenham esse suporte técnico”, diz a secretaria de Saúde Sinara Crippa Milanez, que completou dizendo que as orientações já haviam sidas repassadas no início da pandemia, mas vê a necessidade de reforço nas orientações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp