15/06/2020 às 14h49min - Atualizada em 20/06/2020 às 04h33min

Mesmo em isolamento, brasileiros começam os preparativos para a festa junina

De acordo com o site Pilotando Fogão, procura por comidas típicas juninas em sites culinários cresceu 50% em relação ao ano anterior

DINO
https://pilotandofogao.com.br/
Curau


Mesmo diante de um isolamento social, as festas juninas estão começando a serem preparadas, por mais que desta vez, elas aconteçam de maneira diferente. 

Sem a possibilidade de reunir pessoas para comemorar a data festiva entre os meses de junho e julho, a internet já começa a se mobilizar diante de festas como São Pedro e São João.  

Reflexo disso, são as buscas por comidas típicas da época, que não param de crescer em relação ao ano anterior.  

De acordo com o responsável pelo blog Pilotando Fogão, Vinícius Holmo, as festas juninas esse ano já estão sendo preparadas de maneira diferente. 

“As buscas por comidas típicas juninas cresceram 50% de um ano para o outro. Além disso, a audiência vem pedindo receitas diferentes para conseguirem montar uma festa junina inesquecível”, comentou. 

Porém, o formato das festas também mudou. Se atualmente não podemos ter contato físico com muitas pessoas, as festas juninas parecem que também estão migrando para o universo virtual. 

“O que estamos percebendo pelo Google Trends e também pelas buscas no blog, é que assim como as festas de aniversário, as pessoas irão comemorar as festas juninas de forma virtual. Inclusive, recebemos perguntas desde o final de maio sobre decoração de ambiente pequeno para a data”, explicou Holmo.  

Entre as receitas mais buscadas do blog, Holmo relata que Amendoim Cozido e Curau estão sendo as mais acessadas até esse momento. 



Website: https://pilotandofogao.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp