18/06/2020 às 17h37min - Atualizada em 18/06/2020 às 17h37min

​Profissionais de odontologia passam por capacitação

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
Dentistas, auxiliares e técnicos de Saúde Bucal de Cocal do Sul passaram, essa semana, por capacitação com o tema “Biossegurança e Controle de infecções em Odontológica”. O objetivo é capacitar, levando em consideração o momento atual que estamos vivendo dentro da pandemia do COVID-19, relacionando ao atendimento clínico odontológico.

O curso trata do retorno gradual das atividades prezando todos os conceitos e normas de biossegurança para proteção do profissional e dos pacientes. Segundo a secretaria de saúde de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez, a capacitação dos profissionais deve acontecer em todos os momentos. “Eles precisam estar atentos as atualizações das normas do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária. Atualizar os profissionais quanto as normas é uma forma de proteção para quem trabalha e, por consequência, de prevenção a toda a população”, diz Sinara.

A capacitação também atendeu profissionais dos municípios de Criciúma e Içara, respeitando as normas de distanciamento, evitando aglomerações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp