18/06/2020 às 09h33min - Atualizada em 18/06/2020 às 09h33min

Covid-19: 11º vítima fatal é confirmada em Criciúma, relembre quem foram as demais vítimas

- 87 News
Litoral Sul

Um homem de 65 anos é a 11º vítima de coronavírus em Criciúma, conforme informações da Vigilância Epidemiológica. O paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato, em Içara

Conforme a última atualização dos números na cidade, divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (17) , dos casos residentes em Criciúma, são 5.501 ao todo, sendo 4.527 descartados, 524 confirmados, 23 internados – 15 em clínicas e oito na UTI – 403 recuperados e 11 óbitos.

Das coletas realizadas em Criciúma, mas de outros municípios, são 393 descartados , 138 confirmados, sete internados – quatro em UTI E três em clínicas -, não há recuperados e são seis óbitos.

A maioria dos casos confirmados na cidade são de pessoas entre 20 e 59 anos, e do sexo feminino.

A primeira morte confirmada na cidade em decorrência do coronavírus foi do empresário Evaldo Stopassoli, que morreu na madrugada do dia 1º de abril.  No dia 6 de abril, uma idosa de 79 anos, que sofria de outras comorbidades e estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi a segunda vítima da pandemia no município, no dia seguinte foi confirmada a morte de homem, de 87 anos, sendo a terceira vítima da Covid-19.

No dia 10 de abril, Adão Rollin da Rosa, 70 anos, fundador da União das Associações Étnicas de Criciúma, sendo seu primeiro presidente e tendo permanecido por mais de uma década a frente da Etnia Negra na cidade foi a quarta morte por coronavírus registrada.  A quinta morte foi de uma moradora do bairro Ana Maria, de 60 anos de idade, na noite do dia 13 de maio. Falecido no dia 7 de maio, apenas no dia 17, daquele mês, que ocorreu a confirmação da sexta vítima de Covid-19, um homem de 79 anos.

No dia 24 de maio, um homem de 72 anos e com comorbidades, morador do Rio Maina, e internado desde o dia 11 deste mês, foi a sétima vítima de coronavírus em Criciúma. O oitavo óbito foi de um homem de 73 anos, que após cinco dias internado, não resistiu e morreu na noite de 26 de maio. A vítima apresentava histórico de comorbidades e estava internada desde o dia 21 de maio.

Após 18 dias internado na UTI, um homem 67 anos, que apresentava comorbidades como hipertensão arterial sistêmica, cardiopatia e problemas neurológicos, faleceu no dia 28 de maio, sendo a nona morte registrada no município por coronavírus. A décima vítima foi um homem de 79 anos, com histórico de doença pulmonar, que apresentou sintomas gripais, teve realizado o teste rápido e o resultado foi positivo. Ele não estava hospitalizado. O óbito ocorreu na última terça-feira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp