18/06/2020 às 09h21min - Atualizada em 18/06/2020 às 09h21min

​Projetos Complementares são disponibilizados online aos estudantes do Ensino Fundamental de Cocal do Sul

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
A Secretaria Municipal de Educação de Cocal do Sul está disponibilizando desde o início deste mês os Projetos Complementares com aulas de arte musical, língua italiana, violão, canto coral, xadrez e tênis de mesa. De acordo com a Secretária de Educação, Ana Paula Teixeira Cechinel, as atividades estão sendo disponibilizadas para os estudantes do ensino fundamental da rede municipal, com objetivo proporcionar novos aprendizados e desenvolver diferentes habilidades de forma lúdica.

O professor de música, Rodrigo Cardoso, avalia que a pandemia é um momento de readaptação com o mundo digital. “No meu caso posso afirmar que é um desafio enorme. Sempre buscamos conteúdos interativos que oportunizem aos alunos novas possibilidades. Dentro de uma linguagem musical, as aulas online oferecem diversas possibilidades”, afirma o professor de música. Segundo ele, existem aplicativos, que de maneira prática oportunizam aos estudantes estudarem, gravarem músicas e criarem clipes, além de conhecerem novos instrumentos musicais.

Para o professor de educação física, Gustavo Amâncio Bonetti Meneghel, que ensina xadrez e tênis de mesa, a nova realidade propõe uma nova forma de ensinar. “O aluno tem a oportunidade de aprender, se divertir, interagir e vivenciar atividades para além do ensino regular”, comenta o Gustavo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp