12/06/2020 às 15h28min - Atualizada em 13/06/2020 às 01h33min

Gabi Fernandes apresenta live nostálgica neste domingo (14)

Transmissão ao vivo pelo canal da cantora no YouTube terá sucessos de décadas passadas, com músicas que viraram hits brasileiros desde Falamansa à Fat Family

DINO


Ribeirão Preto (SP), 12 de junho de 2020 - A cantora e compositora Gabi Fernandes promove a live "Nostalgia" no próximo domingo (14), a partir das 13h30. Com cunho social, o show terá transmissão ao vivo pelo YouTube https://www.youtube.com/user/gabifernandes94 e faz parte do Circuito Brahma Live.

Durante a apresentação, os fãs e internautas também poderão participar de uma campanha solidária em prol do grupo Boa Notícia Ribeirão, que irá destinar a verba arrecadada para o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) e para moradores em situação de rua da cidade. As doações poderão ser feitas por meio de acesso a QRCode que aparecerá nas telas de Smart TV, computadores ou celulares dos espectadores.
A live, que será apresentada pela digital influencer Paola Borelli, com canal ativo pelo Instagram @voudetranca, promete resgatar sucessos de décadas passadas. No repertório, músicas que viraram hits brasileiros de artistas como Sandy e Junior, Inimigos da HP, Falamansa, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Fat Family, entre outros.

Segundo Gabi, a ideia desta produção surgiu em meio à sua experiência com a quarentena quando observou que, em diversos momentos neste novo cotidiano de distanciamento e isolamento sociais, ela se pegou relembrando o passado e percebeu que sempre existe uma música que pode ajudar neste processo. Ela também conta que o formato da próxima live, com canções do "passado", tem o objetivo de fugir da mesmice - já que a maioria dos artistas está fazendo apresentações online para divulgar lançamentos e produções durante a quarentena.

"Enquanto está todo mundo cantando os sucessos atuais, eu quero relembrar", destaca a cantora. Sobre os artistas que escolheu para a playlist da live, todos são referências da música brasileira e tiveram ligação com sua formação artística ao longo da estrada. "Os artistas que vou cantar na live fizeram parte da minha formação como cantora e me fazem lembrar de quando comecei a carreira", comenta Gabi.

Apesar do apelo saudosista do momento, a cantora revela que irá gravar uma música durante a live, totalmente inédita, que recebeu o nome de "Rolo antigo". "É uma canção para falar sobre aquele ‘rolo’ que acompanha a vida de várias pessoas, por muito tempo - entre idas e vindas e ele sempre está ali", explica. A canção foi composta há três semanas.

Produção na quarentena

Como para outros artistas, a pandemia de coronavírus trouxe uma nova dinâmica à cantora que tem escolhido compor e criar novas ideias e projetos para passar o momento e ajudar a observar o cenário. "O ano de 2020 estava sendo histórico na minha carreira, com muitos shows já agendados em todos os meses, entre casamentos e projetos novos. Tudo mudou, mas o show tem que continuar". Ela tem enfrentado o período com uma certeza: ninguém vive sem música. "O que mais tenho feito neste período é compor".

Essa será a segunda live de Gabi Fernandes transmitida pelo YouTube, além de diversas outras que foram produzidas no Instagram. A cantora explica que não se prende a números de participantes e nem fica na expectativa. O que prefere é viver intensamente a produção das apresentações e a diversão da música. "Na primeira live não fazia ideia de quantas pessoas passariam por ali, achava que três a cinco mil no máximo. Assim que finalizei, tive a grata surpresa de constatar que 40 mil pessoas me assistiram", explica Gabi.

No próximo domingo (14), a cantora vem com tudo e com banda completa. O show tem produção de Wesley Leonel e vai trazer para a cena da internet músicas que sempre são lembradas pelos fãs como hits nacionais.
Gabi Fernandes, como todos artistas, ainda nem imagina quando os shows podem voltar à "normalidade". Enquanto isso, percebe que as lives também já perderam um pouco a força. Mesmo com todas incertezas, ela investe agora em juntar vários estilos com uma seleção só das nostalgias. "Quero relembrar a vibe boa de alguns anos atrás", conclui.

O show será transmitido diretamente do Kauai Sports, que fica na Estrada da Limeirinha, em Bonfim Paulista (SP). A gravação vai contemplar a área externa num clima integrado à natureza para garantir a vibe de domingo para os fãs que estão em casa. "É um ambiente bem bonito e estamos tomando todos os cuidados necessários para a segurança da equipe que trabalhará na produção", conclui.

Serviço
O que: Live "Nostalgia", de Gabi Fernandes
Quando: Domingo, 14 de junho;
Horário: A partir da 13h30
Onde: Canal do YouTube da Gabi Fernandes: https://www.youtube.com/user/gabifernandes94
Obs. A live promoverá uma campanha solidária em prol do grupo Boa Notícia Ribeirão, que irá destinar a verba arrecadada para o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) e para moradores em situação de rua da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp