03/06/2020 às 10h53min - Atualizada em 09/06/2020 às 00h03min

Ações Solidárias criam Esperança durante a Pandemia

Doação de máscaras descartáveis dentro de uma comunidade localizada no setor industrial de Telêmaco Borba.

DINO
http://revita.ind.br
Vanessa Colman a esquerda.


Em tempos de pandemia, onde para muitos a esperança está acabando, empresas criam ações no intuito de ajudar àqueles que mais necessitam. Desta vez foi a empresa Revita, uma recicladora de embalagens longa vida de Telêmaco Borba, no Paraná. (revita.ind.br)

Para auxiliar no combate da COVID-19, a recicladora se organizou e fez uma doação de máscaras descartáveis dentro de uma comunidade localizada no setor industrial da sua cidade. A nova ação ocorreu mais precisamente no Bairro Vila Rural, que já possui 20 anos de existência e tem como moradores idosos e trabalhadores deste setor.

A distribuição das máscaras aconteceu no dia 26 de maio de 2020 e foi acompanhada por algumas representantes da comunidade. Uma delas foi Solange Mazaro.

Segundo a representante, ela foi uma das primeiras moradoras do bairro. "É um lugar muito tranquilo e bom para morar. As pessoas são simpáticas e todos se conhecem."

Solange também falou um pouco sobre as principais dificuldades que a comunidade enfrenta. "Não há indícios de violência, porém, existem alguns problemas como a falta de água, que aconteceu recentemente, e os esgotos aqui ainda não foram concluídos." Com esses problemas, o cuidado deve ser redobrado por conta da higienização.

Solange nos contou que ficou muito grata pela ajuda da empresa Revita. "Fui convidada pela empresa a participar do projeto da entrega de máscaras. O objetivo era ajudar os moradores e foi realizada com a ajuda dos próprios funcionários."

Uma das representantes da Revita nesta ação foi a colaborada Vanessa Colman. Vanessa trabalha faz dois anos e meio na empresa e atualmente possui o cargo de Gerente Industrial. "Quando surgiu a ideia de realizarmos este trabalho, já pensamos nesta comunidade, tanto pela história quanto pela sua localização. Estes foram os pontos de partida para a decisão pela Vila Rural."

Diferente das doações costumeiras, a empesa optou por uma nova alternativa, a máscara descartável feita de papelcartão. Diferente da convencional, as máscaras de papelcartão também protegem, mas não agridem o meio ambiente.

O interessante desta máscara criada pela empresa Neo Pack (com o papelcartão da empresa Forest Paper), é que por se tratar de papel, elas possuem um tempo muito menor de degradação no meio ambiente. O papelcartão é um material biodegradável.

Ao perguntar para Vanessa sobre a doação de máscaras em um momento difícil e de alta contaminação, ela se mostrou firme. "Sentimento muito gratificante que compensa qualquer risco."

Parabéns a empresa Revita. São ações como essa que aquecem os corações e ajudam àqueles cuja esperança está deixando de existir.



Website: http://revita.ind.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp