03/06/2020 às 10h16min - Atualizada em 03/06/2020 às 10h16min

Vigilância Sanitária de Orleans realiza ações de fiscalização em estabelecimentos de saúde

- 87 News
A Vigilância Sanitária do Município  de Orleans iniciou nesta semana mais uma operação de inspeção para ampliar as ações de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

Com a demanda repassada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, o órgão intensificou a fiscalização e esta intimando os estabelecimentos de saúde públicos e privados a notificarem os casos de trabalhadores afastados durante a pandemia de COVID-19 (seja por resultado positivo por COVID-19 ou por serem do grupo de risco), conforme estabelecido na Portaria SES 253/2020. Auxiliando assim no monitoramento da saúde dos profissionais de saúde dos Estabelecimentos de Assistência à Saúde.

“Estamos desde final de março com a equipe de fiscais visitando estabelecimentos como supermercados, restaurantes, clínicas e consultórios médicos, odontológicos, farmácias, indústrias entre outros. Nesse período, nossa equipe intensificou os trabalhos de orientação e prevenção para o enfrentamento à pandemia. Sabemos que a melhor forma de vencermos é a prevenção e o isolamento social, reforçando a higienização contínua do estabelecimento, intensificando a limpeza das áreas com desinfetantes próprios para a finalidade e realizar frequente desinfecção com álcool 70%, de superfícies expostas, como maçanetas, mesas, balcões, corrimões, interruptores, elevadores, banheiros entre outros. E também o uso de máscara pelos profissionais do serviço e pela população que é uma das medidas de prevenção não esquecendo que o uso das máscaras deve vir acompanhado de outras medidas igualmente relevantes, como a higiene das mãos, o distanciamento social de pelo menos 1 metro entre as pessoas e a não aglomeração em área coletiva”. Explica a coordenadora da Vigilância Sanitária de Orleans Michelle Tessmann Librelato. 38860186

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp