01/06/2020 às 20h30min - Atualizada em 01/06/2020 às 20h30min

​Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cocal do Sul começam a receber kits da alimentação escolar

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
A Secretaria Municipal de Educação de Cocal do Sul começou a disponibilizar hoje (01/06) kits de alimentação escolar para os estudantes matriculados nas escolas municipais e beneficiários do Programa Bolsa Família. Serão aproximadamente 230 kits, que serão distribuídos em caráter excepcional devido à pandemia do Novo Corona Vírus.

Segundo a secretária de educação, Ana Paula Teixeira Cechinel, os kits foram organizados de acordo com os gêneros alimentícios existentes no setor de Alimentação Escolar. A medida foi formalizada em reunião com o Conselho Municipal de Educação na última semana. “O objetivo é garantir que os estudantes tenham acesso aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares”, afirma a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Márcia Zaccaron Bianchini.

Segundo a nutricionista da secretaria de educação, Carla Vargas, a distribuição dos kits será feita nas escolas em horário agendado pelas diretoras. “As entregas estão sendo feitas, seguindo as orientações de distanciamento e higienização para conter a propagação da COVID-19”, assegura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp