29/05/2020 às 12h42min - Atualizada em 29/05/2020 às 12h42min

Satc participa de discussões nacionais sobre aulas remotas

Adaptações e processos serão apresentados durante painel de debates

- 87 News
SATC
A Satc participa do webinar promovido pela Hoper Educação e que discute como escolas, desde a educação infantil ao ensino superior, estão se adaptando ao mundo virtual intensificado pela pandemia do novo coronavírus. O evento ocorre nesta quinta-feira (28), das 15h às 16h, e é gratuito.
 

Representando a Satc, a coordenadora de ensino à distância Jaqueline Godoi, apresentará o que a instituição fez nos últimos meses para permitir que estudantes e professores permanecessem conectados.
 

A professora Jaqueline apresentará as observações que constam no artigo "Aulas remotas e atividades conectadas na Satc: desafio para professores, alunos e famílias da educação infantil ao ensino superior", que foi submetida à avaliação da Hoper. Assinam o artigo os professores Jaqueline Godoi, Izes Machado Beloli Coral, Fabiano Fernandes e Kelli Savi da Silva.
 

"Apresentamos a plataforma de ambiente virtual de aprendizagem que estamos utilizando e os outros encaminhamentos adotados desde o início das aulas remotas. São ações que envolvem desde o monitoramento pedagógico e psicológico de alunos e professores, interações com as famílias, capacitação para uso de novas ferramentas online e promoção de encontros virtuais entre profissionais e a comunidade acadêmica", afirmou Jaqueline.
 

A Hoper Educação trabalha com a gestão educacional, trazendo novas discussões e fomentando a capacitação de gestores em todo o país. Sua atuação, há 20 anos, auxilia o mercado educacional a se desenvolver e inovar. O debate desta quinta tem como tema: "Do presencial para o virtual: cases de sucesso da educação infantil ao ensino superior na migração digital para atender alunos, familiares e professores com o fechamento das escolas e faculdades".

 

Conferencistas:

João Vianney – Sócio da Hoper Educação e Diretor do Curso Enem Gratuito

Jeferson Pandolfo – Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação. Diretor de Soluções Educacionais na Universidade Candido Mendes.

Jucimara Roesler – Doutora em Comunicação Social. Dirigente Educacional com foco em Educação a Distância.

André Guadalupe. Cofundador e Diretor de Operações do Colégio Planck
Professor de Física e Design Maker. 27 anos de experiência na Educação Básica.

Jaqueline Godoi. Coordenadora do Ensino a Distância da SATC. Mestre em Ciências da Linguagem. Avaliadora do INEP.

Inscrições: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_vwTxjoElSOaN90BcHys3jQ


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp