27/05/2020 às 18h22min - Atualizada em 27/05/2020 às 18h22min

​Ação para ajudar tratamento da menina Maria Luiza supera meta

Ação foi mobilizada pela Juventude Progressista de Cocal do Sul e arrecadou R$ 15 mil

Maria Luiza Darolt - 87 News
 A campanha intitulada "A Maria Luiza pode ir mais longe" superou a meta de arrecadação para ajudar a menina, de 5 anos, realizar uma cirurgia de extrema urgência  na perna direita atingida pela doença "Neurofibromatose" tipo 1. A doença que se agrava desde o nascimento torna a vida de Maria Luiza muito limitada. Para a alegria de todos os envolvidos e, principalmente da família, a quantia superou a meta e chegou a R$ 15.000,00, valor necessário para a efetivação do procedimento, que será realizado em Curitiba.  
 
Outros tratamentos já foram feitos com o propósito de amenizar o sofrimento, entretanto, a cada etapa aparecia uma nova batalha e dificuldades para a família. Segundo Rafael Guollo, um dos mentores da ação, o recurso será destinado  diretamente aos profissionais de saúde.
 
"O sucesso de tudo isso se deve exclusivamente ao empenho daqueles que se doaram em prol da princesinha Maria Luiza. Por isso não podemos deixar de agradecer todos indistintamente. Juntos e obstinados mostramos que podemos superar qualquer adversidade", ressalta Rafael.
 
A campanha teve início em março de 2020, às vésperas da deflagração da pandemia. Ela foi mobilizada pela Juventude Progressista e logo recebeu a adesão de inúmeras pessoas. O ato foi totalmente on-line e idealizado através de um site destinado a este tipo de evento e contou com várias diretrizes de contribuição virtual, tendo envolvido ainda lives dos cantores Evandro Lins e Arthur Villar, grupos de mães e amigos, empresários, jogadores de futebol, ONG´s, Coopercocal, Prefeitura Municipal de Cocal do Sul e, principalmente, os diversos anônimos que a cada centavo investido propiciaram que o resultado positivo fosse alcançado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp