As campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul já são conhecidas e mobilizam grande parte da população em ações de conscientização. Outras não têm a mesma visibilidade, mas são igualmente importantes. Um exemplo é a campanha de Maio Roxo, que neste ano conta com apoio da FreeCô, primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil.
O Maio Roxo caracteriza o mês de conscientização na luta contra as Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs). Elas consistem em três enfermidades: a retocolite ulcerativa (RCU), a doença de Crohn e as colites indeterminadas, todas caracterizadas por inflamação crônica progressiva e recorrente.
Indicada para pessoas com estas doenças, a FreeCô vai doar 10% de suas vendas em seu próprio e-commerce no mês de maio. As instituições escolhidas são a DII Brasil (Associação Nacional de Pacientes com DII) e ABCD (Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn), as duas principais referências do assunto no país.
Além disso, a empresa vai produzir dois vídeos institucionais para conscientizar a população sobre essas doenças. As produções serão divulgadas nos canais digitais da FreeCô e também pelas duas associações com seus parceiros em todo o país. A campanha vai ser veiculada ao longo do mês de maio.
"Queremos auxiliar na campanha de conscientização do Maio Roxo, possibilitando que um assunto tão importante quanto as doenças inflamatórias intestinais possam ter o espaço que merecem no debate público", explica Guto Cunha, Gerente de Marketing da FreeCô.
O Maio Roxo foi escolhido para celebrar o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal em 19 de maio, data instituída em 2010 e lembrada em mais de 50 países. Ao longo do mês, entidades médicas realizam caminhadas, palestras, simpósios, conteúdos informativos e campanhas midiáticas para promover maior conscientização sobre o tema.