26/05/2020 às 09h18min - Atualizada em 26/05/2020 às 09h18min

​Secretaria de Saúde recebe doação de máscaras do Sinplasc

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
A Secretaria Municipal de Saúde de Cocal do Sul recebeu do Sindicato da Indústria Plástica do Sul de Santa Catarina (SINPLASC) a doação de 50 máscaras (Face Shield, EPI reutilizável) para serem utilizadas pelos profissionais da saúde como forma de prevenção a COVID-19.

A produção destas máscaras teve a colaboração direta do SENAI, que executou todo o processo de montagem. Os moldes foram doados pela Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (ABINFER), e o projeto da armação veio da Alemanha.

Segundo a Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez, a prevenção e o uso correto dos EPI’S é o grande segredo para que não haja contaminação e adoecimento. “Enaltecemos a preocupação destes parceiros, em nos fazer esta importante doação que muito colabora com segurança dos nossos profissionais. Nos sentimos lisonjeados e agradecidos em nome do Governo de Cocal do Sul", comentou a Secretaria.

O presidente do SINPLASC, Reginaldo José Cechinel, explicou que a doção passou por muitos profissionais. “Foi uma construção de muitas mãos e estudos que iniciou com uma grande necessidade por parte principalmente dos profissionais de saúde, que estão à frente desta batalha”, explanou Cechinel.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp