21/05/2020 às 18h43min - Atualizada em 21/05/2020 às 18h43min

Previsão de chuva para sexta-feira (22)

- 87 News
Meteorologista Piter Schauer

O ingresso de uma frente fria em combinação com o fluxo de ar quente e úmido proveniente da região Amazônica, proporcionam a formação de núcleos de instabilidades com pancadas de chuva associadas a raios (trovoadas) ao longo do dia em todas as regiões de SC, iniciando nos setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul entre a madrugada/manhã e ao longo da tarde e noite nas demais áreas. Risco de tempestades (chuva forte, raios, granizo e ventania) com potencial de danos sobretudo no Oeste.

Os acumulados de chuva tem uma maior representatividade no Oeste, Extremo Oeste e algumas áreas dos Planaltos com totais de 50/80 mm e pontuais acima dos 100 mm (temporais localizados). Já no Leste do estado a chuva é pouco significativa com volumes que variam entre 10/20 mm e pontuais próximos de 40 mm. Vale ressaltar que a chuva é muito bem vinda, mas ainda não reverte o quadro de seca em SC.

Temperatura máxima entre 16/19ºC do Oeste a Serra e em torno de 25/28ºC nas demais regiões do Leste (aquecimento pré-frontal). Declínio das temperaturas à noite com mínimas entre 10 a 14ºC no Oeste e 8/11ºC no Topo da Serra. Vento predominante do quadrante noroeste a nordeste passando a atuar de sudoeste a sul com rajadas de 80/100 km/h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.6%
42.4%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp