14/05/2020 às 21h42min - Atualizada em 14/05/2020 às 21h42min

Curso de Sistemas de Informação promove palestra virtual com profissionais de tecnologia

Especialistas das empresas Sistema Info, Useall Software e Betha Sistemas abordaram conceitos do UX

Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/ Traquejo Comunicação - 87 News
ESUCRI

UX representa a interação entre produtos e usuários ligados a suas necessidades, desejos e limitações, presente no processo de desenvolvimento de um software. Nesta semana, profissionais de empresas de tecnologia da região explanaram sobre o tema, por meio de uma palestra virtual, aos estudantes da sexta e sétima fase do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Esucri.

 

“O assunto em questão está em alta e precisa ser melhor explorado por quem é do ramo com encontros assim. Tivemos um ótimo feedback dos alunos, pelos exemplos e situações vivenciadas no dia a dia, bem próximo a realidade abordadas pelos profissionais”, comentou a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Andréia Ana Bernardini.

 

A líder do Núcleo de Qualidade da empresa Sistema Info, Mayara Freitas de Oliveira, o programador Front-end e Design na Useall Software, Alessandro Nunes e a UX e Front-end da Betha Sistemas, Gabriela Nart abordaram nichos dentro do tema principal como: o que é e o seu objetivo, para que serve e qual a importância da acessibilidade no UX.

 

“A qualidade do produto do software exige características técnicas do produto e também sobre a usabilidade e acessibilidade. Se o usuário não se sentir confortável e seguro com o uso do produto, o software tende a ser rejeitado em uma grande massa e rejeitado por usuários e funcionários de uma determinada empresa, por exemplo”, concluiu Bernardini

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp