09/05/2020 às 13h35min - Atualizada em 09/05/2020 às 13h35min

Serra Catarinense registra a 30 ª geada e a 14 ª temperatura negativa do ano

- 87 News
CLMAIS

O sábado (9) amanheceu gelado na Serra Catarinense indicando geada e o dia mais frio do ano: – 6.1º C.  O fenômeno aparece na região pela 30 ª vez e é a 14 ª temperatura negativa de 2020.

Durante a tarde a temperatura deve ficar entre 20°C a 23°C, esfriando à noite em quase toda a região. No domingo, Dias das Mães (10), o clima se repete com geadas nos vales e baixadas da Serra, apontando temperaturas entre 0°C a -3°C, já no topo a previsão é de 3°C a 7°C.

A chuva fraca deve voltar na noite desta terça-feira (12) e durante a quarta-feira (13), ou seja, a estiagem permanece. “Mantida a economia de água e cuidado com as queimada também nesse período de clima seco”, alerta. o engenheiro agrônomo da Estação Meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho do Prado, 

De acordo com a Rede de Estações Keiser, a temperatura atingiu neste sábado a marca de -6,1ºC em Bom Jardim da Serra provocando uma forte geada e a também o congelamento da superfície d’água.

Em São Joaquim, o espetáculo de gelo voltou a ser presenciado no Vale do Caminhos da Neve onde os campos ficaram cobertos por camadas de gelo dificultando a pastagem dos animais, porém a paisagem se transformou num tapete branco e intenso. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp