06/05/2020 às 09h22min - Atualizada em 09/05/2020 às 00h03min

Na luta contra a Covid-19: Hospital Estadual Anchieta, no Rio, recebe tomógrafo móvel da Secretaria Estadual de Saúde – RJ

Equipamento é essencial para avaliar o nível de acometimento dos pulmões dos pacientes

DINO
http://dimpisaude.com.br/


Transformado em Hospital Referência para tratamento de COVID-19, o Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no bairro do Caju no Rio de Janeiro, conta desde o mês passado com a Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada da Secretaria Estadual de Saúde. O equipamento, cuja gestão é feita em parceria entre a empresa Dimpi Gestão em Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, é essencial para avaliar o nível de acometimento dos pulmões dos pacientes.

A Dimpi presta serviços de diagnóstico por imagem ao governo do estado do Rio de Janeiro. Segundo Gabriel Barbosa, Coordenador Médico da empresa, o exame tem como objetivo contribuir na decisão de quem deve ser internado, ir para a UTI ou recuperar-se em casa, mas faz um alerta. "A tomografia computadorizada pode não exibir sinais da infecção, por isso é importante que o paciente continue sendo monitorado caso continue com sintomas", explica Dr. Gabriel Barbosa.

Com a chegada da unidade móvel de tomografia, o Hospital Estadual de Anchieta, que não possuía equipamento de imagem como esse, passa a contar com um moderno tomógrafo de 16 canais, capaz de dar informações sobre a doença em poucos segundos. Com capacidade de realizar até 60 exames por dia, o equipamento está disponível para a equipe de saúde do estado.

"É mais uma importante etapa para esse enfrentamento contra o coronavírus. Estamos buscando entregar leitos e equipamento que, após a pandemia, fiquem como legado para a população", destaca Edmar Santos, secretário de Estado de Saúde.

Os resultados são disponibilizados imediatamente por médico radiologista presencial e a equipe é composta ainda por um técnico em radiologia, um técnico de enfermagem, um eletricista, um técnico de TI e corpo administrativo. Nas duas últimas semanas foram realizados 41 exames.

Antes da pandemia da Covid-19, a Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada rodava cidades do estado com demanda reprimida para realização do exame, sendo determinante no diagnóstico de algumas doenças. "O tomógrafo permite que o atendimento seja próximo ao município de moradia do paciente. Para quem necessita do exame, essa comodidade garante mais dignidade ao usuário e agilidade no diagnóstico e controle de doenças", finaliza Dr. Gabriel Barbosa.


Sobre a Dimpi Gestão em Saúde:
A Dimpi Gestão em Saúde atua há 11 anos no Brasil. A empresa foi fundada a partir da união de dois médicos com mais de 25 anos de expertise no mercado de Prestação de Serviços de Diagnóstico por Imagem, Nefrologia e Esterilização. Tem como objetivo levar uma assistência de qualidade e economicamente viável aos serviços de Saúde.



Website: http://dimpisaude.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp