08/05/2020 às 18h41min - Atualizada em 09/05/2020 às 00h01min

Milliken & Company aumenta a produção do tecido antimicrobiano BioSmart® para profissionais da área médica

Em razão da pandemia da Covid-19, demanda por vestimentas de proteção cresceu. Com a medida, empresa busca elevar a proteção aos profissionais da saúde no momento em que eles mais precisam

DINO
https://textiles.milliken.com/products/biosmart


A Milliken & Company, fabricante global com mais de um século e meio de experiência em materiais têxteis, aumentou a produção de seu inovador tecido BioSmart®. O BioSmart torna simples e prático integrar proteção antimicrobiana aos produtos médicos mais comuns, como aventais, jalecos e cortinas de privacidade.

À luz da atual e crítica demanda por vestimentas de proteção, a empresa decidiu priorizar o material avançado em sua cadeia de suprimentos. Assim, fará o que estiver ao seu alcance para ajudar na defesa dos profissionais de saúde regularmente expostos a bactérias e vírus.

"Estamos comprometidos em proteger a comunidade médica, especialmente em um momento em que a saúde deles é de vital importância", afirma Chad McAllister, presidente e vice-presidente executivo da divisão de têxteis da Milliken & Company. "Com a ampliação dos canais de fabricação, produção e distribuição, estamos dedicando os recursos necessários em prol daqueles que mais precisam."

A tecnologia patenteada aproveita o poder comprovado do alvejante à base de cloro para matar 99,9% das bactérias e vírus. Fabricado nos Estados Unidos, o tecido BioSmart - disponível através do Prime™ Medical - é equipado com engenharia molecular avançada e liga o cloro às fibras para transformar o que seriam tecidos passivos em outra camada de defesa ativa contra inadvertidas exposições microbianas, contaminações e infecções.

Estatisticamente, 60% dos uniformes médicos estão contaminados com bactérias potencialmente infecciosas e 92% das cortinas de privacidade são contaminadas em até uma semana após a lavagem. O tecido BioSmart é projetado para combater essas bactérias, que, geralmente, causam as infecções oportunistas. Quando lavados e ativados com alvejante, os tecidos BioSmart retêm cloro, que pode matar até 99,9% de bactérias e vírus, e esse escudo é durável por um mínimo de 75 ciclos de lavagem industrial. Ademais, o tecido estende os efeitos desinfetantes do alvejante por até 12 semanas a cada lavagem.

Como ação imediata, a Milliken e seus aliados confeccionistas e distribuidores estão trabalhando juntos no fornecimento do BioSmart, como peças de vestuário e cortinas, para os que estão na linha de frente na luta contra vírus e doenças infecciosas, fornecendo, dessa forma, uma defesa imprescindível para reduzir as infecções e, desta forma, evitar a contaminação cruzada.

Para informações adicionais, visite https://textiles.milliken.com/products/biosmart. For additional information, visit https://textiles.milliken.com/products/biosmart.

Sobre a Milliken

A Milliken vem atendendo aos desafios do dia a dia com soluções inovadoras há mais de 150 anos. A experiência em pesquisa, desenvolvimento e produção abrange uma variedade de disciplinas, incluindo produtos químicos especiais, revestimento de pisos e tecidos de desempenho e proteção. Um compromisso inabalável com a ética guia o trabalho da companhia, que por 13 anos consecutivos foi eleita pela revista Ethisphere uma das empresas mais éticas no mundo. Na visão da Millilken, o sucesso é alcançado quando as descobertas feitas ajudam a ter conexões mais significativas com o mundo. Descubra a Milliken em www.milliken.com e junte-se a nós no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

Informações para imprensa - 2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone - myrian.vallone@2pro.com.br

Teresa Silva - teresa.silva@2pro.com.br

Renê Gardim - rene.gardim@2pro.com.br

Guilherme Kamio - guilherme.kamio@2pro.com.br

Tels. (11) 3030-9463 / 9422 / 9404

www.2pro.com.br



Website: https://textiles.milliken.com/products/biosmart
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp