01/05/2020 às 21h14min - Atualizada em 01/05/2020 às 21h14min

Moro prestará depoimento à Polícia Federal neste sábado em Curitiba

Ex-ministro da Justiça será ouvido sobre acusação feita contra presidente de tentar interferir politicamente em investigações da PF

- 87 News
VEJA

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vai prestar depoimento neste sábado, 2, na Polícia Federal, em Curitiba. Moro será questionado sobre as acusações de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir no trabalho da PF e em inquéritos relacionados a familiares.

As acusações foram feitas pelo ex-ministro quando ele anunciou sua saída do governo, há uma semana.

O depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, que preside a investigação. Nesta sexta-feira, ele deferiu pedido formulado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e designou três procuradores indicados pela PGR para acompanhar o depoimento do ex-ministro.

Em entrevista exclusiva a VEJA, Moro afirmou que entregaria provas de acusações de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal ‘em momento oportuno’. Além disso, ele revelou que é vítima de intimidação e que o presidente nunca priorizou o combate à corrupção.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp