01/07/2019 às 20h25min - Atualizada em 01/07/2019 às 20h25min

Semana começa com chuva, e frio intenso chega nos próximos dias

Possibilidade de neve não está descartada, confira a previsão para essa semana

Redação 87 NEWS
Defesa Civil SC

Nesta terça-feira (02), as instabilidades permanecem atuando em todo estado, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Durante o período da tarde, a chuva ganha força, acompanhada de raios e rajadas de vento forte. A previsão é que os acumulados de precipitação serão mais elevados, nas áreas do Planalto Sul e Litoral Sul, devido à persistência da chuva.

Na quarta-feira (03) ainda existe condição de pancadas de chuva na madrugada, podendo ser forte, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. A partir da manhã, a chuva perde força, porém o dia ainda deve ser marcado por bastante nebulosidade e há condições para chuva fraca nas primeiras horas do período. Destaca-se a queda brusca das temperaturas, a partir da tarde e, principalmente à noite, com ventos de quadrante sul.

A tendência para quinta-feira (04) é de tempo firme, porém com temperaturas muito baixas e sensação de muito frio. Já para sexta-feira (05), a nebulosidade aumenta, devido à atuação de um sistema de baixa pressão no oceano, transportando umidade do mar para o continente, reforçando alguns momentos com previsão de garoa. Devido à presença de ar muito frio acumulado até os médios níveis da atmosfera, existe a possibilidade de uma chuva congelada e neve nas áreas altas das regiões oeste, planalto sul do estado. Ressalta-se que os ventos intensos nestes dias podem provocar a condição de mar agitado e uma possível ressaca.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp