30/04/2020 às 10h06min - Atualizada em 30/04/2020 às 10h06min

OPINIÃO: A controvérsia da campanha da CDL de Cocal do Sul

Evandro Rodrigues - 87 News
CDL COCAL DO SUL

Um pouco controversa a campanha "COMPRE NO COMÉRCIO LOCAL" da CDL de Cocal do Sul, no sentido de promover anúncios em meios de comunicação de outra cidade e não privilegiar os meios de comunicação da própria cidade. Uma mensagem que, de certa forma, não condiz com o que prega. Está valendo pelo jeito a máxima: "FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO". No ano passado, durante a Cocalfest a atual diretoria da CDL já demonstrou essa mesma atitude controversa, quando terceirizou o seu "stand" para que uma empresa de outra cidade explorasse comercialmente produtos durante a festa, sem ao menos priorizar parcerias com empresas ou entidades de Cocal do Sul. 

Uma atitude lamentável para a diretoria de uma entidade tão respeitada como a CDL, lançar uma campanha com essa temática, mas não fazer o que prega, ou seja, investir na imprensa local.  

LIMPEZA DE RIOS

Com a baixa quantidade de chuvas e a redução drástica nos níveis dos rios que cortam o município de Cocal do Sul, esta seria uma boa hora para aproveitar e fazer uma limpeza nos afluentes. O Diretor do SAMAE, Márcio Zanette, ao ser consultado acerca desta possibilidade, não descartou a hipótese de promover esta limpeza, mas depende de máquinas para realizar o serviço. Mesmo assim a população, principalmente residentes nas encostas de rios, podem fazer sua parte, retirando o lixo que ficou visível. 

Lembrando que isso ajuda no meio ambiente e evita alagamentos quando houver retorno das chuvas na região.

SAIA JUSTA

O Deputado Estadual Jessé Lopes ficou numa saia justa essa semana, com a repercussão do caso envolvendo seu assessor parlamentar que procurou um pai de santo, com intuito de atrapalhar a vida de políticos, colegas da equipe de gabinete e obter uma vaga no porto de Imbituba. Mas na minha opinião, o pai de santo que fez a denúncia, de "santo" não tem nada, porque ele só divulgou os fatos, pelo visto no vídeo, porque não recebeu o pagamento. Então ao que deu pra entender ele aceitou o trabalho para o qual foi contratado, inclusive mostrou no vídeo todos os ingredientes para realizar o serviço, mas acabou não recebendo o pagamento, sendo este o motivo da denúncia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp