28/04/2020 às 19h32min - Atualizada em 28/04/2020 às 19h32min

Número de casos de coronavírus em Santa Catarina chega a 1.995, mas Estado não registra novas mortes

Em relação ao dia anterior, Santa Catarina teve 519 novos casos confirmados pelo governo do Estado

- 87 News
NSC TOTAL

O número de pacientes contaminados por coronavírus em Santa Catarina teve um acréscimo significativo nesta terça-feira (28). O governo do Estado confirmou 1.995 casos de Covid-19 e 44 mortes. Se comparado ao dia anterior, são 519 pessoas a mais infectadas pela doença, porém, sem registros de óbitos. A taxa de letalidade está em 2,2%, conforme divulgado pelo governador Carlos Moisés da Silva, em transmissão ao vivo. Uma morte segue em investigação.

Internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há 94 pacientes, entre suspeitos e confirmados para a doença, conforme apresentado pelo secretário de Saúde, Helton Zeferino. Desses, 61 estão hospitalizados em leitos de rede pública e outros 33 estão internados na rede privada.

O aumento considerável da conta de contaminados ocorreu, segundo Carlos Moisés, porque o Estado passou a considerar também os números municipais, ao invés de contabilizar somente os resultados de exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC), como vinha fazendo.

Regras mais severas nos municípios

Antes mesmo de atualizar os dados, o governador disse que participou de reuniões com prefeitos catarinenses e declarou apoio aos municípios que tiverem necessidade de asseverar as regras de isolamento social:

- Se o município precisar adotar medidas mais restritivas, o governo de SC vai estar apoiando os prefeitos.

No rápido pronunciamento, Moisés ainda voltou a falar sobre a necessidade do isolamento social no estado, mesmo com a flexibilização de inúmeras atividades, como comércio de rua, centros comerciais, academias, restaurantes e espaços religiosos:

- O normal hoje é estarmos em quarentena, não voltamos a situação de normalidade. A normalidade hoje é estarmos em estado de quarentena, sair de casa somente quando for necessário, higienização e manutenção de distanciamento entre as pessoas no ambiente que está frequentando - reforçou.

O governo de SC ainda não atualizou o número de casos por município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp