Duas agências no Sul catarinense estão fechadas temporariamente nesta terça-feira (28). Dois funcionários foram diagnosticados com coronavírus. Segundo a Caixa, ao notarem os sintomas, as pessoas comunicaram a empresa e, desde então , estão em casa, sem contato com demais colegas.
As unidades são do Rio Maina em Criciúma e em Urussanga. Os funcionários foram liberados para trabalho remoto, e os prédios passarão por desinfecção.
Além do isolamento domiciliar, os funcionários estão recebendo acompanhamento médico e passam bem, segundo informou a Caixa. “O fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção dos empregados, clientes e parceiros”, informou. Após o processo de higienização, as agências podem ser reabertas para o atendimento à população em segurança.
Desde o início da pandemia de coronavírus, a Caixa tem adaptado medidas de segurança para evitar a disseminação da doenças. No interior das agências, o fluxo de pessoas em atendimento está limitado, e é preciso estar pelo menos um metro de distância entre os clientes e funcionários. A orientação é a mesma para as casas lotéricas.
Durante a quarentena em Santa Catarina, os bancos chegaram a ficar fechados como medida de isolamento. No dia 30 de março, o atendimento foi retomado com uma série de restrições e orientações.
Entre as medidas determinadas pelo governo, as agências precisam manter o afastamento de empregados pertencentes a grupo de risco, sem prejuízos de salários.O trabalho remoto deverá ser priorizado nos setores administrativos.
Conforme o decreto, os estabelecimentos bancários devem manter o mínimo de atendimento direto emergencial somente para associados que efetivamente tiverem necessidades de operações, como pagamento ou saque, créditos emergenciais ou renegociações urgentes.