22/04/2020 às 19h07min - Atualizada em 23/04/2020 às 00h33min

Quarentena dos investimentos x oportunidade de imigração para os Estados Unidos

De acordo com Rodrigo Costa CEO da Advanced Global Immigration Law Group mesmo em momentos de crise, sempre existem milhares de vagas nos Estados Unidos para profissionais que se encaixam na categoria de “interesse nacional” e isso não está relacionado a taxa de desemprego e sim a demanda do próprio país.

DINO
https://agimmigration.law/


O Banco Mundial fez recentemente uma previsão de retração de 5% do PIB Brasileiro para o ano de 2020, se este cenário se confirmar, o Brasil enfrentará sua maior recessão em 120 anos.

De acordo com dados do IBGE não há registros de uma queda tão acentuada na economia brasileira desde 1901, ou seja, as perspectivas para recuperação econômica do Brasil são bem pessimistas, e quem tem a possibilidade de imigração para a maior economia do mundo (Estados Unidos) deve começar a considerar esta possibilidade o quanto antes, pois de acordo com analistas não é recomendável esperar a crise passar.

Ao analisar o histórico de crises mundiais como a de 2008 é possível constatar que mesmo nos cenários mais adversos, os Estados Unidos está sempre entre os países com recuperação econômica mais rápida, e não somente isso, neste momento de pandemia e crise econômica global alguns setores inclusive ganham um novo fôlego financeiro, ao ponto de terem valorização de suas ações na bolsa de valores americana e também a abertura de vagas de empregos até mesmo para estrangeiros e novos imigrantes.

Durante este momento turbulento para os mercados globais, as ações de algumas empresas americanas subiram mais de 80%. As empresas das áreas de saúde, tecnologia, TI, biotecnologia e logística estão com milhares de vagas de empregos para profissionais com alto grau acadêmico e com vasta experiência profissional.

Os Estados Unidos contam com um PIB de 20 trilhões enquanto que o Brasil conta com apenas 10% disso, ou seja, 2 trilhões. E o que isso quer dizer? Que o mercado americano oferece 20 vezes mais oportunidades para profissionais altamente qualificados. Empresas americanas como Amazon, Netflix, Zoom, Biogen tiveram uma supervalorização na bolsa de valores e estão com uma alta demanda de profissionais qualificados (principalmente de TI).

Enquanto isso no Brasil tem sido ventilada a possibilidade de venda de reservas financeiras em dólar, o que poderá no médio e longo prazo, colocar o país em uma situação de extrema vulnerabilidade no mercado internacional, afetando assim toda a economia brasileira e inclusive os investidores. Os Estados Unidos têm recebido ainda mais investimentos estrangeiros, pois em momentos de crise os investidores procuram mercados mais seguros. Neste momento de instabilidade ocorre também um outro fenômeno interessante:

"Em uma situação de crise econômica global, o dinheiro americano volta para dentro de casa. Há neste momento uma forte demanda por títulos do Tesouro Nacional Americano", afirma Rodrigo Andrade da empresa United Exchange, que atua com remessas internacionais e investimentos nos Estados Unidos.

A United Exchange cuida de diversos aspectos importantes que o novo imigrante deve levar em consideração como:

-Planejamento Tributário (levar em consideração a tributação em dólar)
-Planejamento Sucessório (as leis ligadas a testamento são diferentes nos EUA)
-Hedge (proteção do capital)
-Jurídico (aspectos jurídicos)

Tendo em vista o novo cenário global fica claro que tanto imigrar quanto investir nos Estados Unidos seria um bom negócio para os brasileiros, mesmo em tempos de pandemia. Se é mais seguro para o investidor americano manter o seu dinheiro em casa, também é recomendável para o profissional ou investidor brasileiro mudar de casa. Imigrar para os Estados Unidos também é uma oportunidade real neste momento, em especial, para profissionais que se encaixam na categoria de "interesses nacionais" ligados as áreas de saúde, tecnologia e biotecnologia.

"Historicamente as grandes potências e os países desenvolvidos são os primeiros a saírem de uma crise e neste contexto temos recebido centenas de consultas de brasileiros nas últimas semanas com o objetivo de imigrarem para os Estados Unidos, buscando segurança e uma rentabilidade em dólar", explica Rodrigo Costa CEO Advanced Global Immigration Law Group.

Então para quem está planejando uma mudança para os Estados Unidos ou até mesmo investir seu capital em dólares é importante selecionar um bom escritório de imigração e empresa de câmbio que ajude a tornar o processo mais ágil, fácil e tranquilo.

"Mesmo em momentos de crise, sempre existem milhares de vagas para profissionais que se encaixam na categoria de "interesse nacional" e isso nunca esteve relacionado a taxa de desemprego, e sim a necessidade do próprio país", explica Rodrigo Costa CEO da Advanced Global Immigration Law Group.

A Advanced Global Immigration Law Group atua com os mais diversos tipos de vistos americanos: visto de investidor, visto para quem tem habilidades especiais ou extraordinárias, visto de trabalho, dentre outros. (EB1, EB2, EB2-NIW e L1).

"Propomos uma solução completa para os profissionais que desejam imigrar para os Estados Unidos. A AG cuida de todo o processo de visto, desde a questão da elegibilidade até a obtenção do green card americano", afirma Rodrigo Costa, CEO da Advanced Global Immigration Law Group.

Sobre a Advanced Global Immigration Law Group:
É um escritório de imigração americano com atuação em New York, Los Angeles, Las Vegas, Orlando e Miami. É um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos EUA que compreende com maestria como o USCIS - United States Citizenship and Immigration Services - julga os casos através de um rigoroso processo de controle. Possui os profissionais mais qualificados do cenário internacional e já defendeu casos complexos de clientes de várias partes do mundo.

Fonte: Por jornalista Fernanda Thomaz

Contato:
Advanced Global Immigration Law Group
Site: https://agimmigration.law/
Fone: +1 (407) 728-6033 (11)4210-3678
e-mail: info@agimmigration.law



Website: https://agimmigration.law/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp