A primeira data comemorativa, significativa para o varejo, faz lojistas repensarem estratégias para o Dia das Mães. Com a restrição de circulação, após a chegada da pandemia ao Brasil, que restringiu o funcionamento de lojas nas principais cidades do país, resultou em queda de 33% das vendas da Páscoa em comparação ao ano de 2019, dados divulgados pela Boa Vista na última segunda-feira dia 13 de abril.
A última queda registrada para o período foi em 2016, ano de recente crise econômica. A medição foi feita por meio do banco de dados da empresa e o Serviço Central de Proteção ao Crédito, que tem abrangência nacional.
As celebrações do Dia das Mães movimentam o varejo representando a segunda melhor data para vendas, só ficando atrás do Natal. Com a proximidade da data, as incertezas sobre a abertura do comércio e a extensão ou fim do confinamento e quarentena. As indústrias e varejistas discutem a extensão das promoções, até que as famílias possam se reunir para celebrar a data.
A Stevia Soul, que possui um amplo portfólio de produtos para família, já antecipou suas companhas e lança promoções especiais para sua linha culinária, incluindo as misturas para bolo. Com sabores variados e receitas funcionais, a empresa aposta na praticidade do preparo, nos benefícios como zero lactose, redução de sódio, zero açúcar, reforçando ainda mais a preocupação crescente das famílias com a saúde e adoção de novos hábitos alimentares.
Havendo uma extensão do varejo para a celebração da data, a Stevia Soul já se programa para unir a data à chegada do inverno, investindo na linha de bebidas, que vem carregada de benefício para as mamães. Rico em colágeno, zero lactose, zero glúten, rico em vitaminas, a linha de bebidas diet reúne a qualidade com a necessidade de cuidar ainda mais do sistema imunológico nos períodos mais frios.
Seja como for, as empresas e as famílias farão seu melhor para que as mamães de todo Brasil sejam cuidadas e homenageadas.