16/04/2020 às 14h19min - Atualizada em 16/04/2020 às 14h19min

FAKE NEWS: Imagem de homem limpando celular com máscara, não é do prefeito de Laguna

Evandro Rodrigues - 87 News
Um video que está circulando em redes sociais, onde aparece uma mulher e um homem em uma live sobre o COVID-19, onde o homem limpa um aparelho de celular com a máscara enquanto a mulher fala, foi atribuído falsamente ao Prefeito de Laguna, fato que mostrou ser FAKE NEWS.

O vídeo na verdade ocorreu, é real, porém a pessoa no vídeo trata-se do Prefeito de Arapongas no Paraná. A informação foi confirmada pelo Site G1:


 

Em uma transmissão ao vivo por uma rede social, o prefeito de Arapongas, no norte do Paraná, Sergio Onofre (PSC), utilizou uma máscara facial, que segurava nas mãos, para limpar um celular. Veja o vídeo abaixo.

A atitude, não recomendada pelas autoridades de saúde uma vez que mesmo que a máscara seja jogada fora pode contaminar o celular, repercutiu entre os moradores nesta quarta-feira (15).

A transmissão, para discutir sobre as medidas tomadas pela prefeitura para prevenir o contágio do novo coronavírus, foi realizada na noite de terça-feira (14), no perfil do Facebook da presidente da juventude do Partido Social Liberal (PSL) Gabriella Ricci.--:--

/--:--
 
 
 
 
 
 

O que diz o prefeito

 

Na tarde de quarta-feira, 15, Sérgio Onofre (PSC) esclareceu que retirou a máscara antes da conversa e que jogaria o item fora assim que acabasse a transmissão.

"Não estou falando para ninguém usar a máscara para limpar o celular. Estou falando para o pessoal usar a máscara para se proteger", afirmou.

Em video o prefeito esclareceu os fatos e criticou as Fake News:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp