16/04/2020 às 11h00min - Atualizada em 16/04/2020 às 11h00min

Morro da fumaça anuncia primeira cura de paciente do COVID-19

Gabriela Recco - 87 News
Morro da Fumaça Noticias

A Prefeitura de Morro da Fumaça anunciou na tarde de quarta-feira, 15, que o primeiro paciente de Morro da Fumaça curado do novo Coronavírus/Covid-19, trata-se de um homem que não teve a idade divulgada.

“A Vigilância Epidemiológica fez todo o acompanhamento do caso, utilizando os critérios do Ministério da Saúde e a metodologia mundial, que considera de duas a três semanas do diagnóstico para configurar o paciente curado. Ficamos felizes quando obtivemos uma cura e esses casos também precisam ser divulgados”, explica a Secretária do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, Francieli Maragno.

No município foram quatro pessoas infectadas até o momento e 13 casos descartados. Desde terça-feira (14) a cidade não tem nenhum caso suspeito.

Mesmo assim, Francieli reforça a importância da prevenção para evitar o contágio do Coronavírus. “Pedimos a população que mantenha as medidas de prevenção, como o distanciamento, evitar aglomerações, utilização de máscaras, fazendo a higienização lavando as mãos ou com álcool gel. Reforçamos esse pedido ainda mais com a abertura da maioria dos serviços essa semana”, coloca a secretária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp