15/04/2020 às 19h20min - Atualizada em 15/04/2020 às 19h20min

Sine/SC oferece atendimento por telefone e aplicativo

- 87 News
Governo SC

Priorizando a saúde e dando continuidade às ações para evitar a propagação do novo coronavírus, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e suas vinculadas seguem com trabalho remoto, conforme orientações do Governo do Estado. Alguns órgãos públicos fizeram adaptações no sistema de atendimento para dar conta da demanda. É o caso do Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC), que disponibilizou servidores para tirar dúvidas e dar auxílio por telefone e e-mail em cada uma das unidades.

Os serviços podem ser acessados ainda no aplicativo do Governo Federal, o SINE Fácil. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, destaca a importância de manter os trabalhos e o atendimento com cuidado, preservando as pessoas. “Sabemos da importância do acesso aos serviços à população, em especial nesse momento tão difícil para todos. Essa pandemia é um desafio para todos nós e precisamos nos reinventar, buscar alternativas para manter a dignidade, a saúde e os serviços essências a todos os catarinenses”, destaca. 

>>>Tire suas dúvidas sobre as medidas restritivas e as ações de combate e prevenção à Covid-19

O diretor estadual do Sine/SC, Ramon Fernandes, lembra ainda que as unidades atendiam presencialmente cerca de 3 mil pessoas por dia. “Sendo um serviço essencial e para evitar aglomerações que possam colocar em risco a saúde, estamos mantendo os atendimentos nos nossos canais digitais e por telefone para que trabalhadores tenham acesso ao sistema, podendo inclusive dar entrada no seu seguro-desemprego, tão essencial nesse momento”, destaca.

Quem tiver dúvidas, poderá entrar em contato com o Sine de sua cidade enviando um e-mail (confira a lista abaixo) ou ligado para o telefone 158 do governo federal. 


Foto: Divulgação/SDE

Procon

A diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor no Estado (Procon/SC) mantém o atendimento presencial na unidade da Rua Victor Meirelles nº 53, Centro, Florianópolis, (ao lado da agência dos Correios), das 13h às 18h. Os interessados também podem entrar em contato de forma remota no telefone 151 ou nos e-mails: diretoria@procon.sc.gov e fiscalizacao@procon.sc.gov


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