15/04/2020 às 14h13min - Atualizada em 15/04/2020 às 14h13min

COCAL DO SUL: Vacinas contra a gripe para idosos serão agendadas por telefone em cada ESF

- 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul

Os idosos que ainda não se vacinaram contra a gripe influenza em Cocal do Sul devem ficar atentos às mudanças no procedimento. A partir desta quinta-feira (16), a Secretaria de Saúde irá disponibilizar o agendamento por telefone aos idosos com mais de 60 anos.
 

Segundo a secretária Sinara Crippa Milanez o idoso ou responsável deverá ligar para o ESF pertencente e encaminhar o agendamento.


“Falta pouco para atingirmos a meta e o agendamento é necessário para que o idoso permaneça em casa como medida de proteção e saia apenas quando for confirmada a data para receber a dose. O objetivo é evitar aglomeração. À medida que os lotes da vacina forem chegando, as enfermeiras comunicarão. Para receber a vacina na unidade de saúde é imprescindível a utilização de máscara”, salienta.


No dia 16 de abril também inicia a segunda etapa da campanha de vacinação que irá imunizar doentes crônicos, caminhoneiros e profissionais das forças de segurança e salvamento. As pessoas pertencentes a este grupo devem receber a vacina no ESF do seu bairro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp