Os insumos dos espaços, como sabonete líquido, papel toalha e a água foram ofertados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). "Adquirimos esses equipamentos por entendermos que a higienização das mãos é primordial no combate ao coronavírus. Ainda na semana passada definimos os locais e o funcionamento das estações, que, agora, com a liberação das atividades comerciais e serviços, são colocadas à disposição da nossa gente", defende o prefeito.
Já a CDL cuidará de toda a parte de manutenção, disponibilizando um funcionário para ficar próximo aos lavatórios para a limpeza, organização e o controle do abastecimento dos insumos. “A ideia é incentivar a lavagem das mãos, já que algumas atividades estão sendo retomadas essa semana, mas a gente precisa continuar alertando sobre os cuidados e esta é uma forma da prefeitura alertar sobre a importância dessa higiene”, ressalta a coordenadora do setor de planejamento em Saúde da FMS, Simone Hoffmann.
1 – Fundação Municipal de Saúde - em frente ao centro de triagem, bairro Oficinas;
2. Em frente ao supermercado Giassi do bairro Centro;
3. Calçadão
4. Em frente à Casa da Cidadania;
5. Em frente à Caixa econômica do centro;
6. Esquina do hospital nossa senhora da conceição.
A equipe conta com a colaboração de toda a população para a prevenção da saúde de todos. E lembrar, que, se não houver necessidade, fique em casa. A melhor forma de se prevenir é ficando em casa e sempre lavando as mãos com água e sabão.