14/04/2020 às 20h36min - Atualizada em 14/04/2020 às 20h36min

Lojistas de galeria fazem protesto contra fechamento em Urussanga

Em Criciúma galerias e shoppings são fechados: Em Cocal do Sul não há restrições ao funcionamento de Galerias

- 87 News
Divulgação
O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier determinou na tarde desta terça-feira, 14, que as lojas que funcionam na Galeria Serafim, no centro de Urussanga, deverão cumprir o decreto do Governo do Estado de Santa Catarina.

O Decreto Emergencial prevê que todas as atividades que tenham o funcionamento dentro de Shoppings, Centros Comerciais e Galerias devem permanecer fechados até dia 30 de abril.

A determinação gerou protestos de lojistas, que tentaram sensibilizar o prefeito no sentido de permitir o funcionamento. 

Em Criciúma,  a Policia Militar fez averiguações acerca de  denúncias de lojas abertas em galerias e uma lotérica que funciona dentro de um shopping, foi fechada.

De acordo com a Policia Militar as galerias se enquadram no critério estipulado no decreto do Governo e devem pemanecer fechadas. 

"Uma lotérica na rua pode abrir, mas dentro de um shopping é fechada. A mesma coisa acontece com as lojas em galerias". comentou o Major Matheus em entrevista ao site de noticias Engeplus.

Na cidade de Cocal do Sul, o decreto não está sendo seguido. Duas galerias da cidade estão com lojas funcionando, inclusive com lotérica. Em uma das galerias serviços de atendimento da Prefeitura Municipal estão abertos atendendo ao público normalmente.

A medida de manter fechados Shoppings, Galerias e Centros Comerciais não é apenas em Santa Catarina, outros estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul também optaram por manter estes locais fechados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp