13/04/2020 às 13h28min - Atualizada em 13/04/2020 às 13h28min

Comércio de Criciúma aberto e com movimento nesta segunda-feira

Comerciantes estão trabalhando com máscaras e efetivo reduzido

Rafaela Custódio - 87 News
Engeplus

O proprietário de uma loja de roupas e acessórios na rua Henrique Lage, Everton Maciel, comenta que existe um fluxo de pessoas circulando na área Central, mas que as vendas ainda não iniciaram nesta manhã. “Pelo menos conseguiremos receber os crediários que estão abertos. As pessoas poderão vir no estabelecimento e pagar suas contas.  Estar com a loja aberta e poder trabalhar já é muito bom”, comenta. 

Sandro Smania possui uma loja de roupas há 15 anos em Criciúma. Além dele, trabalham na loja mais três funcionários, porém nenhum veio trabalhar por falta de transporte público. “Sabíamos que isso iria acontecer. Vamos combinar depois como vamos fazer. Hoje, vamos acomodar as coisas, limpar a loja. Sabemos dos problemas e sabemos ainda que os funcionários querem trabalhar”, afirma. 

A medida do governador define ainda a abertura de restaurantes, desde que não haja consumo no próprio local para evitar aglomerações. Segundo o texto do novo decreto, a permanência em bares e restaurantes, bem como o transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e o transporte internacional, além de shoppings, centros comerciais e galerias serão liberados a partir do dia 30 de abril.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp