12/04/2020 às 18h36min - Atualizada em 12/04/2020 às 18h36min

Número de pacientes recuperados do coronavírus em Braço do Norte chega a 13

A Cidade do Vale tem 26 casos confirmados da doença e dois aguardam resultados

- 87 News
NOTISUL
 

O número de pacientes recuperados do coronavírus aumentou em Braço do Norte, neste domingo (12). Agora, são 13 pessoas em recuperação. Desde a última terça-feira, eram 12 o número dos reavidos.

A quantidade de casos confirmados de coronavírus permanece em 26. Entre os casos suspeitos estão dois pacientes, há seis pessoas em monitoramento, 56 casos descartados e nenhum óbito.

Em Santa Catarina por sua vez, o número de casos confirmados de Covid-19 chegou a 732 em Santa Catarina neste sábado (11). O aumento em relação ao dia anterior foi de 2%, informou o governador Carlos Moisés. Há 80 municípios com pelo menos um morador com confirmação de infecção por coronavírus.

O Brasil registrou até este sábado 1.124 mortes em decorrência do novo coronavírus e 20.727 casos confirmados da doença segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. A taxa de letalidade do vírus no Brasil neste sábado é de 5,4%, a mesma de sexta-feira. O Estado de São Paulo ainda concentra o maior número de casos (8.419) e de mortes (560).

Entre as ações promovidas nos últimos dias para combate à doença, destaca-se a liberação de mais R$ 4 bilhões a estados e municípios. O valor é adicional ao que já recebem para custeio de ações e serviços relacionados à saúde e pode ser utilizado para compra de materiais e insumos, para a abertura de novos leitos e para custeio de profissionais. O recurso corresponde a uma parcela mensal extra do que cada estado ou município já recebe para ações de média e alta complexidade ou atenção primária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp