11/04/2020 às 20h08min - Atualizada em 11/04/2020 às 20h08min

Primeiros leitos são finalizados no Centro de Retaguarda em Criciúma

Liliane Dias - 87 News
NOTISUL

A Secretaria de Saúde de Criciúma já conta com 37 leitos à disposição no Centro de Retaguarda para tratamento de pacientes com a Covid-19. As obras da antiga Casa de Saúde do Rio Maina deverão ser concluídas até o dia 30 de abril, fazendo com que o espaço tenha mais de 170 leitos.

A reforma do local teve início no dia 28 de março e está contando com doações de empresas. “Nossa equipe fez um bom trabalho até aqui, cumprindo que o plano inicial que foi traçado, de deixar em condições de receber os primeiros pacientes nesta data em caso de necessidade. Agora vamos seguir nossas atividades para deixar tudo pronto até o fim do mês”, comenta a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Katia Smielevisk.

O secretário de Saúde, Acélio Casagrande, destaca a importância da preparação do local para o município. “Esperamos não precisar utilizar a estrutura, mas se houver necessidade certamente estamos prontos. Estamos nos preparando para que nossos munícipes tenham um espaço adequado para serem tratados, se precisarem”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp