11/04/2020 às 07h45min - Atualizada em 11/04/2020 às 07h45min

Laguna está entre as regiões com maior incidência do coronavírus no país

Ministério da Saúde leva em consideração o número de casos confirmados para cada 100 mil habitantes

- 87 News
SUL AGORA

Um dado divulgado pelo Ministério da Saúde, durante coletiva de imprensa, realizada na noite de quinta-feira, 9, chamou a atenção. A região de Laguna é a sexta do país com maior incidência do COVID-19, levando em consideração o número de infecções confirmadas para cada 100 mil habitantes.

De acordo com a tabela divulgada pelo Ministério, a região de Laguna ocupa a 6ª posição, com 15,7 casos para cada 100 mil pessoas. A primeira da lista é Fortaleza com 43,9 casos, seguida pela região de São Paulo (40,4) e Manaus (28,1).


O Sul de Santa Catarina foi a primeira região a registrar transmissão comunitária do coronavírus no Estado. Já na lista de incidência de mortes por coronavírus por 100 mil habitantes, nem Laguna e nem qualquer outra região catarinense aparece entre os 10 maiores números.
 

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, explicou que isso pode ocorrer pela existência de mais testes nessas regiões, o que resulta em mais diagnósticos positivos da doença, mas que não significa que em outros locais também não haja números maiores de casos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp