09/04/2020 às 18h58min - Atualizada em 09/04/2020 às 18h58min

Sobe para 693 o número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina; Estado tem 18 mortes

Uso de máscaras de tecido são obrigatórias a partir desta quinta-feira para todos que voltaram ao trabalho

- 87 News
NSC TOTAL

O número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina aumentou em quase 40% nesta quinta-feira (9). São 693 pacientes positivados para a doença, 192 a mais em relação ao dia anterior. Um novo óbito também foi registrado no estado. A vítima é uma mulher de 49 anos, que residia em Massaranduba. As informações são do governo de Santa Catarina.

Entre as pessoas que tiveram diagnóstico positivo para a doença, 318 são homens e 375 são mulheres. O número de pacientes em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não foi informada durante coletiva de imprensa.

As cinco cidades com a quantidade mais alta de pacientes infectados são Florianópolis, com 166 casos, seguida de Blumenau com 59, Joinville com 49, Criciúma com 37 e Itajaí, com 34.

O salto no número de pessoas infectadas, segundo o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) ocorreu por dois motivos: porque exames que aguardavam resultados foram concluídos após a chegada dos novos testes e, também, porque novas pessoas contraíram a doença na última semana. E, mesmo o com salto de um dia para o outro, o pico da doença em SC ainda está distante, conforme o governador:

- Estimamos que na primeira quinzena de maio deve ocorrer o pico em todo o Brasil e não é diferente com Santa Catarina. O que fazemos agora é trabalhar a consciência das pessoas. Todos devem colaborar, porque, apesar de termos tido uma morte a cada 10 minutos no país, nas últimas 24h, a crise ainda não chegou.

Uso obrigatório de máscaras

Ao lado do governador, o secretário de Saúde, Helton Zeferino, afirmou que duas novas portarias foram publicadas nesta quinta-feira (9). Uma delas, define que a partir de hoje, os trabalhadores de todas as atividades que já foram ordenadas, são obrigados a usar máscaras de tecidos para proteção, ao realizar os serviços.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp