07/04/2020 às 20h52min - Atualizada em 07/04/2020 às 20h52min

Governo de SC libera atividades ligadas ao setor automotivo

- 87 News
Litoral Sul

Estão liberados a partir desta quarta-feira, 08, os serviços relacionados com o setor automotivo em Santa Catarina, que incluem: concessionárias, oficinas mecânicas de motos carros e caminhões, lojas de auto peças, inspeção veicular, lavação de veículos, entre outros. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés em coletiva realizada no começo da noite desta terça-feira, 07.

Essa liberação só é possível porque SC entrou em quarentena antes dos outros estados brasileiros, onde, de acordo com o Ministério da Saúde, o Governo catarinense adotou medidas severas para conter a proliferação do vírus e, com isso, não teve o comprometido mais de 50% da capacidade hospitalar em resposta ao COVID-19. “O Ministério da Saúde libera a flexibilização de setores de forma segmentada para os estados que tomaram essas medidas e Santa Catarina se enquandra”, afirmou o governador.

O assunto foi tema da reunião na tarde desta terça-feira, 07, entre o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) e o governo do Estado. O grupo cobra abertura total do comércio e se comprometeu a adotar medidas de segurança. Mas setores técnicos do governo e o Ministério Público têm se manifestado contra a liberação de setores que gerem aglomeração de pessoas. “Vamos encaminhar nos próximos dias as informações solicitadas pelo Ministério Público”, garantiu Moisés.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp