07/04/2020 às 19h30min - Atualizada em 07/04/2020 às 19h30min

Forquilhinha confirma o primeiro caso de Covid-19

Trata-se de uma mulher de 59 anos que está em isolamento desde o dia 30 de março.

- 87 News
Forquilhinha Notícias

A Secretaria de Saúde de Forquilhinha, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta terça-feira, 7, o primeiro caso de coronavírus covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 59 anos que está em isolamento domiciliar desde o dia 30 de março, após consulta médica com sintomas gripais. A mulher possui histórico de viagens para outros municípios catarinenses em que há casos confirmados.

No dia 2 de abril, após o agravamento dos sintomas, a moradora de Forquilhinha procurou o Hospital da Unimed, em Criciúma, e passou por exames de tomografia com o resultado de pneumonia viral. No local também foi feito o exame para covid-19, e o resultado apresentado nesta terça-feira foi positivo para a doença.

A Vigilância Epidemiológica informa que a mulher está em casa, mas ainda se queixa dos sintomas. “Ela não estava no nosso quadro de suspeitos no boletim divulgado diariamente, pois o exame foi realizado em outro município. Porém, ela estava e continua sendo monitorada pela nossa equipe. Com o resultado em mãos, a paciente deve retornar ao médico pelo desconforto que está sentindo”, conta a enfermeira responsável, Giseli Scandolara Bosa.

Até o momento, Forquilhinha tem um caso confirmado de coronavírus, seis descartados e há 50 pessoas em monitoramento com sintomas gripais. O município conta com o Centro de Triagem Coronavírus com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, e também possui uma Central Alô Saúde que atende todos os dias das 7 às 19 horas no telefone 0800 645 1050.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp