04/04/2020 às 10h25min - Atualizada em 04/04/2020 às 10h25min

Evolução de casos suspeitos em Cocal do Sul está abaixo da média nacional.

Evandro Rodrigues - 87 News
Aumentou o número de casos monitorados do CORONAVIRUS em Cocal do Sul, passando de 47 para 50 casos. Também houve acréscimo no número de casos de suspeitos, passando de 02 para 03. 

Os números demonstram que Cocal do Sul não está seguindo a evolução da doença conforme a média nacional e estadual, estando bem abaixo na linha de evolução da doença, o que significa que a população sul cocalense tem atendido as orientações de isolamento e respeitado as medidas preventivas.

O Brasil é o país latino-americano que registra mais infecções por coronavírus. Mas o ritmo em que os casos crescem é, no momento, semelhante em vários países.

O fato de Cocal do Sul não seguir a mesma curva exponencial, pode estar relacionado principalmente pelo fato de ser um município de pequeno porte, as medidas de isolamento são mais eficázes e controláveis por parte dos órgãos de saúde. Outro fator importante é o trabalho realizado pelos profissionais da área da saúde do município, no controle preventivo da doença, desde o início da epidemia. 

O boletim foi públicado na pagina do facebook da prefeitura de Cocal do Sul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp