03/04/2020 às 18h10min - Atualizada em 03/04/2020 às 18h10min

AO VIVO: Coronavírus: Brasil soma 359 mortes, com mais 60 nesta sexta (3)

Ministério da Saúde atualiza dados sobre covid-19 no País

João Lucas Cardoso - 87 News
NSC TOTAL
Coronavírus: Brasil tem 60 mortes em um dia, segundo dados desta sexta (3)(Foto: Ministério da Saúde)

O Brasil totaliza 359 mortes pelo coronavírus. São 60 óbitos registrados em um dia pelo Ministério da Saúde, que atualizou dados sobre a covid-19 no País na tarde desta sexta-feira (3). O número de casos positivos também saltou são 9.056, com mais 1.146 em 24 horas.

Com os novos óbitos, o percentual de letalidade do coronavírus no Brasil passou de 3,8% para 4% O número de casos teve incremento de 15%, segundo dados do Ministério da Saúde. Dos 359 óbitos, 286 tiveram investigação concluída. Destes, 57,7% são homens, 85% tem mais do 60 anos e 82% apresenta algum fator de risco - a maioria tinha doenças do coração.

Antes da divulgação dos dados sobre a covid-19 no Brasil, em coletiva de imprensa no Planalto, com outros ministros e secretários, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, espera que a diminuição de atividade social, que não considera este momento propriamente uma quarentena, é importante para que o sistema de saúde nacional esteja em melhor condições. Isso porque o Brasil tem encontrado dificuldades na aquisição de equipamentos hospitalares e outros insumos necessários para o tratamento de pacientes com coronavírus, principalmente para o que está por vir.

- Permanecemos com a China um tempo fechada para exportações, o principal país que o mundo compra. Ficamos fevereiro e março sem adquirir materiais, quando reabriu tem o mundo todo buscando itens para o combate ao coronavírus. Inclusive estamos dialogando com os outros países para haver racionalidade e termos ponto de equilíbrio para aquisição de insumos. Já tivemos que tirar equipamento de um estado para atender a demanda de urgência de outro - falou Mandetta.

Ele ainda falou que esteve em contato com médicos especialistas em doenças respiratórias brasileiros, por meio de videoconferência, para analisar recente estudo sobre o uso da cloroquina no tratamento de infectados pelo novo coronavírus e que pretende aumentar o uso dele em doentes.

- Vamos adotar a cloroquina também para casos graves, antes era apenas para os casos críticos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp