02/04/2020 às 18h25min - Atualizada em 02/04/2020 às 18h25min

Mulher é a quinta morte por coronavírus em SC, terceira confirmada em um dia

Idosa de 65 anos morava na mesma casa de repouso da primeira vítima da Covid-19 no Estado, no município de Antônio Carlos

- 87 News
ND MAIS
Morte de idosa foi confirmada pela prefeitura de Antônio Carlos – Foto: PMI/Divulgação/ND

Uma idosa de 65 anos morreu nesta quinta-feira (2) após infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Ela morava na mesma casa de repouso da primeira vítima da doença em Santa Catarina. Outros sete idosos residentes no local, em Antônio Carlos, também testaram positivo para a doença.

Com esta morte, sobe para cinco o número de vítimas no Estado. Apenas nesta quinta-feira foram três confirmações, todas divulgadas por prefeituras.

A informação sobre a idosa foi confirmada pela prefeitura de Antônio Carlos. Todos os 28 idosos que residiam na casa foram testados. Além deles, três funcionários também fizeram os testes, mas nenhum apontou positivo para a doença.

A idosa estava internada no Hospital Regional de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Ela começou a apresentar sintomas no dia 26 de março, data em que foi encaminhada à unidade de saúde.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, ela teve um quadro de pneumonia grave. Não foi informada a data em que a idosa fez o teste.

Até a tarde desta quinta-feira, a Pasta estadual confirmava a morte de quatro pessoas em decorrência da Covid-19. A mais recente foi de uma uma idosa de 87 anos, que estava internada uma uma clínica particular em São José, na Grande Florianópolis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp