02/04/2020 às 13h02min - Atualizada em 02/04/2020 às 13h02min

Alunos de Morro da Fumaça terão aulas online

Município seguirá portaria do Ministério da Educação

- 87 News
Engeplus

Algumas medidas preventivas foram tomadas no Estado de Santa Catarina devido à disseminação do coronavírus (Covid-19), entre elas a suspensão das aulas. Devido a isso, é necessária a adoção de medidas emergenciais quanto ao planejamento de atividades pedagógicas.

A Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça levará em consideração a Portaria MEC nº. 343/2020, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas online enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus. Assim, será estabelecido, nas escolas municipais e particulares, o regime especial de atividades escolares não presenciais, para cumprimento do calendário letivo de 2020.

Como funcionará

A Secretaria do Sistema de Educação divulgará, por meio do site oficial do município (www.morrodafumaca.sc.gov.br), as ações pedagógicas encaminhadas durante o período de atividades escolares não presenciais.

Será criado no site oficial do município, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com atividades pedagógicas direcionadas à cada turma da Educação Infantil e Ensino Fundamental. 

"Caberá, portanto, a todos os familiares e estudantes uma rotina diária disciplinada e dedicada à execução das atividades pedagógicas propostas pelos professores, contribuindo nesse processo de ensino a distância com a redução dos riscos de contágio e de disseminação da Covid-19", destaca a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp