29/03/2020 às 15h13min - Atualizada em 29/03/2020 às 15h13min

Agência Ápice esclarece FAKE NEWS sobre contrato publicitário com o Governo de SC

Evandro Rodrigues - 87 NEWS
A Agência de Publicidade Ápice 360º - FLB Publicidade e Proparanga emitiu uma nota oficial esclarecendo a polêmica acerca da contratação de publicidade pelo Governo do Estado de SC, com dispensa de licitação para campanha de conscientização e prevenção do CORONAVIRUS.

O nome a Ápice foi citado em redes sociais, em comentários que acusavam ter ocorrido irregularidades acerca do contrato de emergência celebrado com o Governo do Estado. A agência esclareceu em sua defesa, que tais comentários não condizem com realidade e foram usados para fomentar brigas políticas.

Confira a nota: 

Nota oficial 

Diante das fake news e insinuações levianas e criminosas de irregularidades acerca do contrato de emergência entre o Governo de Santa Catarina e a agência Ápice 360° (FLB Publicidade e Propaganda), queremos restabelecer a verdade. 

- A Ápice 360° está na disputa da licitação das agências de publicidade que atenderão o governo, licitação esta que ainda está em curso. 

- Por conta disso, a agência recebeu (assim como todas as agências de SC que participam do lote da saúde na licitação do governo) um pedido de orçamento para criar, de forma emergencial, a campanha de orientação e prevenção ao Corona Vírus. Tal pedido ocorreu no dia 17/03, em pleno caos e situação de emergência decretada. 

- A Ápice entendeu que não era momento de “fazer negócio”. Devolvemos o pedido de orçamento informando a intenção de realizar esse trabalho de forma voluntária, abrindo mão de qualquer custo para criação ou qualquer tipo de comissão. Outra agência, de Florianópolis, fez o mesmo. A Ápice ficou então responsável pelo trabalho digital, levando informações e orientações aos catarinenses através de conteúdo criado e patrocinado nas redes sociais, bem como contratação de ferramentas que permitem a equipe de comunicação do governo monitorar as dúvidas dos catarinenses e responder a esses questionamentos. 

- É inaceitável que brigas políticas levantem acusações falsas e tentem macular a imagem de uma empresa que se colocou à disposição do estado, emprestando sua expertise e seu trabalho para preservar vidas e o bem-estar dos catarinenses. 

- Cada uma das acusações feitas serão judicializadas, porque não aceitamos esse jogo sujo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp