Nota oficial
Diante das fake news e insinuações levianas e criminosas de irregularidades acerca do contrato de emergência entre o Governo de Santa Catarina e a agência Ápice 360° (FLB Publicidade e Propaganda), queremos restabelecer a verdade.
- A Ápice 360° está na disputa da licitação das agências de publicidade que atenderão o governo, licitação esta que ainda está em curso.
- Por conta disso, a agência recebeu (assim como todas as agências de SC que participam do lote da saúde na licitação do governo) um pedido de orçamento para criar, de forma emergencial, a campanha de orientação e prevenção ao Corona Vírus. Tal pedido ocorreu no dia 17/03, em pleno caos e situação de emergência decretada.
- A Ápice entendeu que não era momento de “fazer negócio”. Devolvemos o pedido de orçamento informando a intenção de realizar esse trabalho de forma voluntária, abrindo mão de qualquer custo para criação ou qualquer tipo de comissão. Outra agência, de Florianópolis, fez o mesmo. A Ápice ficou então responsável pelo trabalho digital, levando informações e orientações aos catarinenses através de conteúdo criado e patrocinado nas redes sociais, bem como contratação de ferramentas que permitem a equipe de comunicação do governo monitorar as dúvidas dos catarinenses e responder a esses questionamentos.
- É inaceitável que brigas políticas levantem acusações falsas e tentem macular a imagem de uma empresa que se colocou à disposição do estado, emprestando sua expertise e seu trabalho para preservar vidas e o bem-estar dos catarinenses.
- Cada uma das acusações feitas serão judicializadas, porque não aceitamos esse jogo sujo.