28/03/2020 às 16h26min - Atualizada em 28/03/2020 às 16h26min

Hora do Planeta 2020 ocorrerá neste sábado, conheça e participe

- 87 NEWS
Brasil Escola

A Hora do Planeta 2020 ocorrerá no dia 28 de março (sábado), das 20h30 às 21h30. Nesse momento, devemos apagar nossas luzes por uma hora, com o objetivo de mostrar que nos importamos com nosso planeta. Além das ações individuais, várias cidades e empresas particulares participarão do ato.

Em 2020, a WWF chama-nos para usar nossa voz a fim de impedir a destruição do nosso planeta. Para isso, a organização desenvolveu uma petição (acesse aqui!) com ações que garantam a proteção da natureza e levem-na à sua recuperação até 2030. Essa petição será apresentada aos líderes mundiais.

O que é a Hora do Planeta?

Hora do Planeta® é um ato simbólico, organizado pela World Wildlife Fund (WWF), que busca alertar as pessoas sobre a importância de proteger o planeta contra nossos impactos ambientais negativos. O movimento, que se iniciou em 2007, na Austrália, possui mais de 10 anos e tem ganhado, a cada ano, mais adeptos.

Trata-se de um ato simbólico, que acontece anualmente no final do mês de março.

A data foi escolhida pela proximidade com o equinócio de primavera, no Hemisfério Norte, e o de outono, no Hemisfério Sul. Isso permite que o impacto visual, ao desligar-se as luzes, seja maior, uma vez que o fim do dia acontece em momentos próximos nos dois hemisférios.

Ao apagar-se as luzes, fica evidente que um grande número de pessoas preocupa-se com as questões ambientais do globo e pede ações concretas e eficientes na luta contra as mudanças climáticas e outros problemas ambientais. Ao aderir ao movimento, cada pessoa, empresa e órgão público demonstra sua preocupação e amor pelo planeta em que vivemos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp