28/03/2020 às 16h08min - Atualizada em 28/03/2020 às 16h08min

Governador de SC admite voltar atrás na liberação de quarentena no Estado

Evandro Rodrigues - 87 News
secom

O governador de SC, Carlos Moisés (PSL) admitiu durante entrevista coletiva na manhã deste sábado, 28, a possibilidade de voltar atrás na decisão de liberar o Estado da quarentena.

Moisés atribui ao governo federal a responsabilidade desta decisão, pois segundo o governador, SC ainda não recebeu equipamentos de proteção individual e aparelhagem para os novos leitos de UTI, que o Estado pretende abrir, para suprir eventual demanda com a liberação da quarentena.

O governador tem recebido críticas de diversos seguimentos da sociedade, uns de apoio e outros contrários a decisão de liberar gradualmente as medidas de quarentena.

Santa Catarina está deficiente em relação a quantidade de leitos para enfrentar uma infecção em massa e a falta de equipamentos para abrir novos leitos, tira de Moisés a responsabilidade pela manutenção da quarentena e assim, passando a "batata quente" para as mãos do Governo Federal.

Para a retomada dos serviços, Moisés já antecipou que necessitaria da segurança de ter leitos de UTI suficientes para atender eventual demanda, porém depende dos equipamentos.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp